domingo, 7 de agosto de 2011

Eu queria, mas não dá

Matheus Araújo
Eu queria poder ser livre
Mas sou preso ao pecado
Eu queria poder ser rico
Mas eu viveria aperreado
Eu queria poder ser famoso
Mas não viveria sossegado

Eu queria ser um empresário
Mas não saberia administrar
Eu queria ser um advogado
Mas não saberia advogar
Eu queria ser um astronauta
Mas não saberia flutuar

Eu poderia querer ter tudo
Mas o ter nada me impediria
Mesmo se um dia conseguisse
A felicidade com quem ficaria?
O que muito tem e nada pode dá?
Ou o que nada tem e tudo daria?

Ser pobre é ser e está aberto
À vontade de Jesus Nosso Senhor
Que nos chama mais de perto
A sermos ministros da Paz e do amor
Sendo assim de modo certo
Servos inúteis com coração acolhedor

Atenção: Nem sempre o conteúdo do texto faz parte da vivência do poeta, pelo menos no meu caso, vem-me a cabeça e escrevo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário