domingo, 7 de agosto de 2011

Serra Negra do Norte, terra de missão

Matheus Araújo
Num final de semana
Pude ter uma missão
De servir num retiro
Sobre a santificação
Pois ela é possível
Sem haver discussão

Este tema da santidade
É bastante importante
Pois atribui um sentido
Pra mim até desafiante
Viver como Jesus viveu
E assim por diante

Deus minha vida mudou
Pois pro retiro eu não ia
Mas Deus pediu pra ficar
E servir até na eucaristia
Pois se Deus mandou
Desobedecer não queria

Eu fui com uma intenção
Totalmente diferente
Divulgar o Acamp’s
E vim embora de repente
Para um curso de Caicó
E ter um conhecer crescente

Em Serra Negra do Norte
Pude muita gente conhecer
E logo viraram gente amiga
Já algumas eu pude rever
Onde com todos eles e elas
Pude assim na fé crescer

Nesta cidade serrana
Pude a Deus servir
Anunciando o Senhor
Que logo há de vir
Pra salvar a todos
E na vida intervir

Neste pequeno verso
Quero assim demonstrar
Minha gratidão a todos
Por do retiro participar
Pois é possível ser santo
Sem com a juventude acabar

E neste ritmo de santidade
Quero a você lembrar
Que busque todo dia
Na oração se firmar
Pois jovem sem oração
Na vida não irá acertar

Deus escolhe a nós todos
E nos manda evangelizar
Todos os que precisam
De a Palavra escutar
Pois se não falarmos Dele
De quem iremos falar?

Deus te transformou?
Então é hora de mudar
Pois o mundo só precisa
De o nome Jesus escutar
E através de nossas vidas
O nosso testemunho dar

Jakson e Júnior Mariz
Jessé, Jéssica e Jaira
Léo, Weliton e Natanael
Berenice e Jalmira
Florêncio e Edglênio
A santidade é sua mira

Ser santo não é pecar
Mas sim vivenciar
A vida como Jesus
A paz sempre buscar
Assim como Jesus amou
Nós somos chamados a amar

Espero que tenham gostado
Pois não sou poeta profissional
Faço isso por próprio gosto
Escrevo a poesia normal
Não ligo pra comentários
Pois não quero ser o tal

Pra amar e ser feliz
Estou bem disposto
Pois quem não vive
Não deve ter gosto
De em qualquer lugar
Viver com sorriso no rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário