domingo, 7 de agosto de 2011

O Voto

Matheus Araújo

Eleição vai
Eleição vem
Político quer
Político tem
Partido da paz
Partido do bem
O voto é meu
E de mais ninguém

Não voto em cor
Voto em gente
Não voto obrigado
Voto consciente
Não voto desonesto
Voto honestamente
Não voto em ladrão
Voto corretamente

Não voto em ladrão
Não voto em bandido
Não voto num qualquer
Não voto em amigo
Meu voto é secreto
Não voto em partido
Meu voto é certo
Meu voto é merecido

Meu voto não se compra
Meu voto não se vende
Meu voto não é produto
Meu voto não se aprende
Meu voto não se negocia
De voto, político não entende
Querem ganhar roubando
Mas meu voto é consciente

Não adianta prometer
Político todos conhece
Depois que se elege
Do povo logo esquece
Prometeu tudo
Isto sempre acontece
E o povo sofredor
Deste ele não padece

Não voto por papel
Voto por honestidade
Não voto por obras
Voto por capacidade
Não voto por ajudas
Voto por solidariedade
Não voto por indicação
Voto por confiabilidade

Um comentário: